segunda-feira, 25 de abril de 2011

CLASSICO...






ESTILO CLÁSSICO


              Proveniente dos estilos dos ingleses e franceses reflete a Europa dos séculos XV(estilo Luiz XV), XVI e XVII (onde também tem inicio ao estilo Provençal), Em seus Castelos e Palácios. Onde recepções e banquetes requintados eram oferecidos a base de muito luxo e ostentação.


            O estilo Clássico se caracteriza pela valorização dos detalhes, o requinte e principalmente no luxo. Predominam-se formas rebuscadas.



    Lustres de Cristais com ou sem cúpulas, tecidos encorpados e sofisticados como seda e veludo fazem composê com estampas e muito brilho, cortinas longas e volumosas, tapeçaria, moveis entalhados; cadeiras e poltronas imponentes em madeiras nobres e raras, paredes e tetos trabalhados, cores pastéis contrastando com alguns tons fortes, quadro e espelhos.... muitos espelhos, molduras e outros adornos dourados, abajures, vasos de cristal e muitas... muitas flores naturais...



Peças clássicas são eternas... alguns herdam, outros gastam um pouco mais para obtê-las... o fato é ... o clássico é sempre atual... e a mistura com outros estilos o torna ainda mais interessante....

    
                               









Imagens retiradas via google.


Responda: O que mais te identifica no estilo clássico?

Abraços...
Milene...

2 comentários:

  1. Gostaria que conhece-se meu Ateliê o Artificie Américo Neves atua a 44 anos em SP,executa replicas de estilo,releitura e reedição de moveis assinados,moveis feitos a mão,produção artesanal limitada,visite nosso Ateliê.

    www.americonevescadeiras.com.br Nacional
    www.americoneves.com Internacional
    www.decoravip.blogspot.com BLOG

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Estou indo agora aos sites!!!
    Obrigada Pela visita!!!

    ResponderExcluir