sábado, 25 de junho de 2011

  Hyundai Mostra Black...

Uma amiga acabou de chegar de São Paulo, e mencionou esta mostra... e me sugeriu posta-lá... (Obrigada Sylvia!!! adorei a ideia!!!)

Ocupando um casarão da década de 40 projetado pelo Arquiteto Jacques Pilon no bairro Jardim Europa em São Paulo, iniciou nessa semana, apimentando a temporada de decoração, a Mostra Casa Black (concorrendo com a Casa Cor e em contrapartida a complementando, creio eu!!!!).

Reuniu 14 grandes nomes: Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, Sig Bergamin,  Roberto Migotto, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, e  Alex Hanazaki.

Da liberdade à tecnologia, na mostra vale mesmo o conceito de cada um!!!!
Cada profissional apostou no seu conceito de estilo e no que Black significa para ele...

 
Um casarão Super Seleto +
Profissionais Super renomados  =
Uma mostra super exclusiva!!!!!!!!!
















Estou fascinada pelo talento desses grandes profissionais...


Eu já escolhi os meus ambientes preferidos... e você????

Até... a próxima....

Milene Gualberto

A mostra acontece de 22 de junho a 17 de julho de 2011.

Google Imagens
André Klotz

domingo, 19 de junho de 2011

CLICKS!!!!


Em visita a Unilar 2011 vi algumas coisinhas interessantes...... entre adornos e acessórios... 

É claro que quando agente vai a um evento, quer ver coisas diferentes e bonitas....

 Tirei fotos de alguns dos ambientes montados por profissionais... o Decorafácil... adorei pequenos detalhes... a iluminação... vejam e comentem...


     














Agradeço aos profissionais que me permitiram fotografar os seus ambientes... e Principalmente a Valéria Junqueira pela simpatia em me receber e trocar algumas figurinhas....


Esta semana ainda tem mais....

Abraço

Milene Gualberto










terça-feira, 14 de junho de 2011

RETRÔ / VINTAGE...

VINTAGE...



         Palavra de origem inglesa. Significa "safra de vinho" (vint é relativo à safra de uva e age significa "idade") foi adotada pela decoração e a moda para definir peças que viraram referencia de uma época!!!



          Resgata os estilos das décadas de 20 à 60... Um objeto deve receber a denominação vintage quando mantêm suas características originais...

Este estilo não exige busca da perfeição, mas sim uma combinação de itens de estilos variados, inclusive de épocas diferentes, além de peças herdadas pela família ao longo dos anos.



        Móveis antigos, clássicos. Gavetas inclinadas, pés de aço inox, pés palito, acabamento em madeira, além de estampas psicodélicas ou listradas, o pé-direito alto  e os tacos.




A “cristaleira”, nela você pode colocar todo tipo de item vintage como bules, caixas estampadas, bonecas de porcelana, objetos herdados, telefones ou máquinas fotográficas antigas e vitrolas.


Cores de tons pastéis e suaves, nada muito colorido ou com cores muito fortes. As estampas de flores podem e devem ser utilizadas, especialmente as rosas. Toalhas de mesa, almofadas,  tecidos bordados, rendas,  patchwork e crochê.


Vintage significa algo especial, único, que perdura. Valoriza realmente o original.


           

         O estilo vintage não deve ser confundido com o estilo retrô. Embora sejam diferentes eles andam juntos por serem estilos de décadas passadas cada um com sua particularidade, onde o Retrô valoriza tudo que é antigo o Vintage atravessa a linha do tempo...

Vintage sóbrio...

O Retro é lúdico...

Se você gosta deste estilo, não perca tempo!!!! Comece a garimpar... primeiro na casa da vovó... depois corra até brechós, e lojas de antiguidades e mãos a obra!!!!

Até a próxima!!!

Milene Gualberto



 Imagens: Google imagens

domingo, 5 de junho de 2011

RETRO / VINTAGE...

RETRÔ...

Da união de varias décadas (anos 40,50, 60 e 70) surge o estilo... Utiliza móveis e acessórios de design antigos... a maioria deles assinados... Resultando em uma composição nostálgica, charmosa e personalizada... encanta por utilizar inspiração do passado com adaptações para o universo contemporâneo...






Neste estilo... Nada é proibido.... e quanto mais melhor... Cada peça luta por atenção, não existe um foco principal.... Tudo é bem vindo!!!!

Utiliza a paleta de cores inteira e misturada... tons vibrantes, alegres e brilhantes para os acessórios... porém cores neutras ajudam a caracterização do estilo... A combinação de cores, caso do preto, branco e vermelho é muito comum num ambiente retrô.





Papeis de paredes se destacam... com estampas psicodélicas, geométricas, xadrezes, floridos, lisos e arredondadas que dão movimento ao ambiente...os tecidos também podem ganhar as estampas.

Pisos em ladrilhos e cerâmicas multicoloridas ou dando forma a um tabuleiro...




O mobiliário retrô é muito característico: baixo, linhas simples e sofisticadas, pernas pontiagudas e sempre à vista, sofás largos e longos, cadeiras e poltronas suaves e arredondadas, ottomans que encaixam tipo puzzle, bancos cromados, superfícies lisas e brilhantes.





Almofadas coloridas e de tamanhos variados, arte e esculturas são abstratas, acessórios em acrílico, espelhos das mais variadas formas, quadros com imagens de artistas de Hollywood, discos de vinil, fotografias; elementos antigos, coloridos e divertidos; cores fortes e formas inusitadas.






As texturas retrô são tão diversas quanto exuberantes: felpo, plástico, vinil, veludo, rendas, miçangas e contas… são todas uma verdadeira delícia para os sentidos.

Se você gosta deste estilo vá em frente!!!! Tudo indica que é uma tendência que chegou para ficar...!!!!

Abraços

Milene Gualberto
Semana que vem posto o Vintage... e vocês descobrirão a grande diferença.....

 
Imagens:   Google Imagens
               http://www.casa.com.br/
               Casa cor 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TRADICIONAL...

Ordenado e previsível... Gracioso e convidativo...  atemporal... 

È funcional, simples e repousante... nada fora do lugar... 




De mobiliário antigo original ou produzido...  Normalmente com lugares programados, conjuntos combinados de mesas laterais e centro... a decoração é feita em pares de vasos, plantas, gravuras, espelhos e abajures... Uma simetria equilibrada... Almofadas, acessórios, variedade de porcelana, vidro e prata... Cortinas de pregas e sanefas....





Linhas clássicas e detalhes subestimados, Curvas suaves, peças em dupla... A chave deste estilo é a mobília cerejeira... Os elementos decorativos são minimizados... as peças de grande porte dão o destaque...




 Juntar ausencia de cores a tecidos com flores, cores lisas, xadrezes discretos, geometria, tom sobre tom ... Os tetos brancos...


Tradicional.... como a palavra mesmo descreve... assim é este estilo!!!!



Até a proxima!!!!

Milene Gualberto

Imagens : Google Imagens