domingo, 25 de março de 2012

Livros... também para decorar!!!!


Livros...  também para decorar!!!!

Eles têm muitas funções no dia a dia...

... estudo, lazer, conhecimento, cultura, autoconhecimento, fazer imaginar, sonhar, chorar, amar... enfim...

Apaixonados por livros não medem quantidade para tê-los... e as vezes armazená-los se torna uma grande dificuldade!!! Usá-los para a decoração é uma ótima opção!!!

Este fantástico objeto que proporciona viagens sem mesmo sair do lugar, pode também proporcionar harmonia, estilo, cultura e muita personalidade á decoração!!!

Passeando pela net encontrei tanta coisa bacana que será impossível postar tudo... mas selecionei algumas...


Coloque seus livros....


Em estantes estilizadas...







...quartos de crianças...





... em estantes de design...








... estantes antiguinhas...



... em mesas...








... salas...






...cantos...





...no quarto...





... no banheiro...




... na escada...







... em árvores (rsrsrs)...






... em nichos ...




... flutuantes...





... na janela...




... em degradé... (que eu sinceramente acho o máximo!!!!)




Imagens: google imagens


   Então pessoal, mãos a obra!!! Personalize... e ouse... use livros coloridos e com capas interessantes... arte ou gravuras... use o que vc quiser... aquele que te emocionou... o seu preferido...




Até a proxima!!!!!

bjinhossss....

Milene Gualberto 



domingo, 18 de março de 2012

Cerâmica e Porcelanato: Qual a Diferença?


Cerâmica e Porcelanato: Qual a diferença?

                Esta é uma duvida muito comum, porem apesar da cerâmica e o porcelanato serem semelhantes eles estão longe de ser parecidos.

A diferença fundamental entre o piso cerâmico e o porcelanato está na tecnologia que existe por trás de suas produções.

O Porcelanato tem um processo tecnologicamente mais complicado e um resultado mais controlado do que a cerâmica comum. Ele é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200graus Celsius com um resultado mais homogêneo, muito denso, vitrificado, oferece elevada resistência mecânica (suporta alto tráfego), química e baixa porosidade com uma absorção de água menor que 0,5%(menos suscetível a manchas). O rejuntamento seco ou até 2mm é outra característica que possibilita um assentamento diferenciado.





A cerâmica tradicional é composta de uma mistura de argilas que passa pelos processos de prensagem ou de extrusão e é queimada a até 1 150 0 C. Depois da prensa, as placas são secas e podem receber esmalte (decoração). Se elas forem extrudadas a vácuo, retira-se o excesso de umidade da massa, facilitando a criação de formas diferenciadas. Apresentam absorção de água menor que 6%.




 Imagens: Google imagens

Isso não quer dizer que o porcelanato é sempre melhor que a cerâmica, muitas vezes o resultado estético vai além das qualidades técnicas do produto. Um produto não chegou para substituir o outro, mas, sim somarem às muitas possibilidades existentes. Cerâmicas têm altíssima qualidade e seu charme principalmente quando ela pode potencializar o efeito de um projeto, o mercado oferece cerâmicas retificadas com rejuntamento estreito como o do porcelanato. Profissionais da área utilizam de criatividade e técnica para fazer brilhantemente estas misturas.



Até a Próxima!!!

Milene Gualberto.