domingo, 8 de maio de 2011

PROVENÇAL...


É o que chamamos de estilo romântico. Datado do século XVII vem do interior do sul da França mais precisamente da cidade de Provença, inspirada na decoração dos palácios e castelos, os artesãos da região inventaram um modo criativo e mais barato para imitá-los.





Para esconder os defeitos da madeira de qualidade inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira, mas com o tempo a pátina se desgastava e o móvel adquiria aquela aparência que criou o estilo.







A ordem deste estilo é rejuvenescer aquele móvel antigo que já não tem mais serventia. Você vai encontrá-los prontos, porém já não são mais de madeiras inferiores... A pintura é sempre envelhecida.




Fonte: google imagens
Diagramação: Milene Gualberto


Aguardem as proximas postagens... vem mais estilos por ai...

Abraços...
Milene

2 comentários:

  1. Esse estilo é lindo demais! a foto daquela cama com a parede da cabeceira pintada com flores e pássaros é tudo!!!!!!!!!!! continuo aguardando o post Vintage!
    Vc tá arrasando Mi, a escolha das fotos está perfeita!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Gisa, você é demais!!!! Obrigada amiga!!! to me empenhando ao maximo para poder dar os melhores exemplos dos estilos!!! Bjusss

    ResponderExcluir