segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Saiba mais sobre o porcelanato...

Porcelanato!!!!

Olá passoal!!!

          Esta semana atendendo uma cliente percebi o quanto algumas pessoas ainda tem receio de utiliza-lo por falta de informação.
         Resolvi então postar uma síntese técnica do que é o porcelanato... 
         
 O Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. Diferencia-se dos demais revestimentos em função do seu processo de queima (alta temperatura), das matérias primas nobres que compõem a sua massa e também da absorção de água que é baixíssima, sendo < 0,1% para os porcelanatos técnicos e < 0,5% para os porcelanatos esmaltados.
Este tipo de revestimento cerâmico, que teve origem na Europa (Itália), começou a ganhar destaque no Brasil no começo da década de 90. O Porcelanato foi concebido para aplicação de pavimento, porém, devido a sua elevada qualidade técnica através de suas características, que permitem a utilização mais diversificada possível, como por exemplo: revestimento em fachada de edifícios, etc... .
Sua tecnologia possibilita a reprodução da beleza das pedras naturais, mas com características técnicas muito superiores.











Existem dois tipos de Porcelanato no mercado, Porcelanato Técnico e Porcelanato Esmaltado.
Técnico: É aquele que recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros; 
Esmaltado: É uma massa única que recebe sua cor através da esmaltação e decoração. Desta forma, todo material que contenha esmalte na superfície terá PEI, definido pelo fabricante, em conformidade com as Normas Técnicas. 

ABNT NBR 15.463 - 19/02/07 
Porcelanato Técnico = Absorção de água ≤ 0,10% 
Porcelanato Esmaltado = Absorção de água ≤ 0,50%

retirado do site : www.ceusa.com.br
imagens: www.ceusa.com.br
blog portobello


Espero que esclareça alguma dúvida!!!
nas próximas semanas escreverei um pouco mais!!!!

bjusss

Milene Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário