segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quartos de bebê!!!!


Sonho da mamãe!!!!

Depois da grande espera pra saber se o bebê é menino ou menina... inicia-se a ansiedade da montagem do tão sonhado quartinho... um momento mágico!!!! Onde em breve haverá uma criança saltitando.

São tantos pontos a serem destacados que vou tentar resumir...  até mesmo porque a melhor dica é procurar um profissional para elaborar o projeto!!!!
Mas vamos lá:

Esse quarto será o mais lindo, o mais aconchegante e principalmente o mais seguro!!!

Cada detalhe é escolhido com muito amor e carinho, mas tome cuidado!!! Não deixe a emoção te levar e saia comprando tudo que vê pela frente e enchendo demais o quartinho de adereços, pois, a poeira e ácaros adoram exageros e pode ser prejudicial à saúde do bebê.





Para definir o quarto primeiro recorremos ao nosso estilo (tem todos aqui no blog, tirem as duvidas!!!) e se esse não for o caso defina por temas... borboletas, ursos, corujas, joaninhas, carros, esportes, zoo... enfim... talvez esse seja o passo mais difícil!!!! (rsrsr). Depois disso feito... hora de definir detalhes!!!!





O quarto primeiramente deverá ser de fácil acesso aos pais. Organização dos móveis é muito importante e eles devem ser de material de fácil limpeza, com resistência e sem quinas. Não deixe a cama e o berço na linha da corrente de ar. Cada móvel tem exercer sua função foque nelas.



Cores pastel transmitem mais tranqüilidade ao bebê, opte por elas e se quiser utilizar cores fortes foque em pequenas peças ou em apenas uma das paredes. Papeis de parede sempre criam lindos efeitos... (lembrando: não exagere esse é o quarto do seu bebe e não um show room!!!)




A iluminação natural é muito importante!!! A noite o ideal é uma iluminação indireta (abajur) bem fraquinha ou uma lâmpada dimerizada de cor amarela para gerar bastante conforto.



Agora vai a maior dica de todas!!!

Siga sua intuição... o seu coração, esqueça as regras e faça o que te faz feliz!!!! Faça o quartinho do seu bebê ficar a sua cara e divirta-se e curta, curta muito esse momento tão especial!!! Mas lembre-se... o bebe é sensível e precisa de segurança e conforto.




 imagens: google imagens.


Espero que tenha ajudado!!!!
  Deixe seu comentário e sua dúvida...

Postagem a pedido das minhas amigas gravidíssimas Raquel lopes e Luciana Dias!!!

Bjinhos...
Milene Gualberto.

7 comentários:

  1. Amei a materia, amiga!!!! Estou louca pra gte começar o projeto do quartinho da Julia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!!! E eu cheia de ideias pra vc e pra Julia!!! Em breve iniciaremos!!! mil bjuss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, vou falar com Nanda e o Lu para lerem. Dá para tirar muitas ideias,e os toques q vc deu sao importantissimos. Sil.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sil!!!!
    Esta semana vamos ter mais dicas!!!!
    bjuss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahh Dê!!! vamos publicar um quartinho seu??? aquelas coisas lindas que vc faz!!!! Obrigada!!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Milene,
    fizemos o dever de casa. Passeamos por todo o blog. No quesito Estilo, gostamos mais dos seguintes na ordem: Contemporâneo, Tradicional e Casual. Quanto às sugestões de cor, a que mais gostamos foi Bege.
    aguardamos ansiosos pelo seu contato.
    Wellington e Cássia.

    ResponderExcluir