terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Orquídeas na Decoração



Orquídeas na Decoração

     Olá pessoal!!!!


Hoje vou falar sobre uma flor que realmente eu adoro... e que torna os ambientes encantadores... as orquídeas!!!


Por sua beleza rara e exótica, elas representam elegância e requinte com toque de delicadeza. Admiradas por suas cores e matizes dependendo da espécie pode-se encontrar agradabilíssimos aromas.





Ótima opção para decorar interiores e exteriores, em eventos como recepções em casa, noivados, bodas ou em casamentos elas mantém o clima de romance no ar.
            
          
  
          



A integração do ambiente com flores faz com que o ambiente fique fresco e agradável, tornando possível a beleza natural de plantas aparecerem no conteúdo da sua decoração. 





No nosso dia a dia super corrido precisamos de plantas práticas (mas que sejam e se mantenham bonitas), as orquídeas são plantas epífitas (adquirem seus nutrientes de partículas do ar), por isso precisam de uma media de dois dedos de água por semana, um lugar que não tenha corrente de ar e que tenha apenas luminosidade.


           

                



 Cada espécie de orquídea floresce em geral uma vez por ano, dependendo da espécie pode permanecer florida por até três meses, a mais popular a Phalaeanopsis pode florescer até duas vezes em um mesmo ano. A Cattleya e Ocidiuns também têm uma ótima resistência em ambientes internos.


imagens: google imagens

Harmonize as orquídeas com um vaso elegante se quiser pode misturar outras flores e outros tons ou até mesmo flores iguais.


"Sou uma apaixonada por orquídeas... são encantadoras e roubam a sena na decoração, surpreendem por sua versatilidade de combinações... e é apenas mais uma prova de como a natureza é perfeita!!!!" (Milene Gualberto)

Grande Abraço!!!
até a próxima galera!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário