quarta-feira, 3 de julho de 2013

Efeitos com pintura de parede

Nem sempre os cômodos da nossa casa são exatamente como gostaríamos. Tem o teto baixo ou alto demais, são muito estreitos, compridos ou quadrados, enfim... Se você se sente incomodada com a algum cômodo da sua casa e não pode e não pretende fazer uma grande reforma uma dica para dar aquela despistada no seu ambiente e criar a sensação que você tanto queria pra ele é:

Para encurtar o ambiente: Se você tem ambientes muito compridos e retangulares e deseja tirar dele essa sensação a dica é pintar com cores mais fortes ou mais escuras as paredes menores. (Quando se falo cores fortes e escuras não há a necessidade delas serem berrantes).





Para alongar o ambiente: Se o seu espaço é bem quadrado e isso te incomoda, quer que ele tenha uma aparência mais retangular, pinte com tons fortes ou escuros paredes opostas. Você terá duas paredes mais claras e duas mais escuras. Funciona muito bem com um tom sobre tom. As cores não precisam ser iguais.




Para rebaixar o teto: Se o teto é muito alto a dica é pintá-lo de uma cor mais forte ou mais escura, as paredes devem ficar com cores claras. Essa dica é muito útil pra quem ta adiando ou não quer colocar um forro de gesso, mas quer a sensação de aconchego de um teto rebaixado. Lembre-se tetos escuros precisam de mais iluminação  então cuidado com a cor escolhida.





Para elevar o teto: Para fazer a sensação inversa e seu teto ficar parecendo que é mais alto pinte o teto de cor clara de preferência de branco e as paredes com um tom mais forte eu particularmente. Tetos altos dão ao ambiente mais frescor.





Para valorizar objetos:  Aquele quadro lindo, aquele vaso super antigo que você herdou ou aquele sofá que você tanto sonhou e conseguiu comprar. Valorize objetos pitando paredes com cores contrastantes.



Imagens: Google imagens


Mãos a obra!

Transforme aquele ambiente que te incomoda tanto. Faça dos espaços de sua casa lugares prazerosos e que te fazem feliz! E se você achar que não pode fazer isso sozinha procure um profissional! Ele saberá entender as suas necessidades!

Grande Abraço
Milene Gualberto

3 comentários:

  1. Adorei,estou doida pra testar cores na minha casa,rsrsr!Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu doida pra te ajudar a escolher estas cores!!!
      uhuuu!!!!
      bjoooo

      Excluir
  2. Olá Milene..

    Belas dicas . Realmente ambientes bem decorados e com muito estilo..

    ResponderExcluir