domingo, 5 de junho de 2011

RETRO / VINTAGE...

RETRÔ...

Da união de varias décadas (anos 40,50, 60 e 70) surge o estilo... Utiliza móveis e acessórios de design antigos... a maioria deles assinados... Resultando em uma composição nostálgica, charmosa e personalizada... encanta por utilizar inspiração do passado com adaptações para o universo contemporâneo...






Neste estilo... Nada é proibido.... e quanto mais melhor... Cada peça luta por atenção, não existe um foco principal.... Tudo é bem vindo!!!!

Utiliza a paleta de cores inteira e misturada... tons vibrantes, alegres e brilhantes para os acessórios... porém cores neutras ajudam a caracterização do estilo... A combinação de cores, caso do preto, branco e vermelho é muito comum num ambiente retrô.





Papeis de paredes se destacam... com estampas psicodélicas, geométricas, xadrezes, floridos, lisos e arredondadas que dão movimento ao ambiente...os tecidos também podem ganhar as estampas.

Pisos em ladrilhos e cerâmicas multicoloridas ou dando forma a um tabuleiro...




O mobiliário retrô é muito característico: baixo, linhas simples e sofisticadas, pernas pontiagudas e sempre à vista, sofás largos e longos, cadeiras e poltronas suaves e arredondadas, ottomans que encaixam tipo puzzle, bancos cromados, superfícies lisas e brilhantes.





Almofadas coloridas e de tamanhos variados, arte e esculturas são abstratas, acessórios em acrílico, espelhos das mais variadas formas, quadros com imagens de artistas de Hollywood, discos de vinil, fotografias; elementos antigos, coloridos e divertidos; cores fortes e formas inusitadas.






As texturas retrô são tão diversas quanto exuberantes: felpo, plástico, vinil, veludo, rendas, miçangas e contas… são todas uma verdadeira delícia para os sentidos.

Se você gosta deste estilo vá em frente!!!! Tudo indica que é uma tendência que chegou para ficar...!!!!

Abraços

Milene Gualberto
Semana que vem posto o Vintage... e vocês descobrirão a grande diferença.....

 
Imagens:   Google Imagens
               http://www.casa.com.br/
               Casa cor 2011

5 comentários:

  1. Eu quero tudoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
    Lindo demais Milene, arrasando como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Gisa!!! Pensei em você todo o tempo que estava escrevendo e escolhendo oa imagens!!! Definitivamente sua cara!!!! bjuss e Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo..sem excessão de nada! Como vc acerta sempre Milene, que bom gosto!

    ResponderExcluir
  4. Ahh Daniela, assim eu vou acabar acreditando... rsrsrs... obrigada!!! bjusss

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse revival retrô.
    Meu TCC de Design de Interiores foi um restaurante estilo anos 50. :)

    Bjos!

    ResponderExcluir